15.1.07

A JORNADA EUROPEIA

Com uma agradável exibição, mesmo depois de se ter visto em desvantagem, o penta-campeão nacional F.C.Porto venceu o Réus por 4-1 na 3ª jornada da Liga Europeia, posicionando-se no topo da classificação do seu grupo.
Depois de uma primeira parte dividida, os dragões arrancaram para um segundo tempo muito bem conseguido, arrasando por completo a experiente equipa catalã. Destaque para o jovem argentino Emanuel Garcia, autor de dois grandes golos e de uma exibição muito conseguida.
Na próxima ronda o F.C.Porto desloca-se a Itália para defrontar o Bassano, e em caso de vitória fica a um pequeno passo do apuramento.
O Óquei de Barcelos por seu turno viajou até Barcelona, perdendo no Palau Blau Grana por 6-2, mas mantendo de pé todas as suas hipóteses de qualificação para a Final Four da prova. Os minhotos, viram-se privados de alguns jogadores influentes (sobretudo o jovem internacional Tiago Rafael), pelo que a derrota se afigura como perfeitamente natural.
O Óquei irá também a Itália no próximo dia 27 para defrontar o Prato, numa jornada que poderá definir algumas coisas no tocante a classificação deste grupo (o Vic recebe o Barcelona no outro jogo).

Entretanto, no campeonato português o Benfica venceu em Sintra por 0-2 com mais dois golos de Tó Silva, e cimentou ainda mais a sua segunda posição na tabela. Os play-offs vão seguramente trazer emoções fortes lá para Maio ou Junho, mas é um modelo competitivo que torna a maior parte da temporada muito pouco apelativa. Nada parece poder acontecer que altere muito a classificação dos primeiros, e sem televisão o campeonato torna-se triste.

Sem comentários:

Enviar um comentário