31.3.07

SERÁ DESTA?

O penta-campeão nacional F.C.Porto vai este fim de semana tentar uma vez mais em Bassano (a cerca de 60 kms de Veneza) vencer um título que lhe foge há já alguns anos.
Campeões europeus em 1986 e 1990, os Dragões não mais voltaram a levantar o troféu apesar de terem desde então estado presentes em 6 (!!!!) finais. Para alcançar o objectivo a que se propõem, os comandados de Franklim Pais terão de ultrapassar já esta tarde o fortíssimo Barcelona nas meias-finais.
A equipa catalã, com o impressionante curriculo de 16 títulos europeus, lidera destacadamente a liga espanhola e é talvez o principal candidato à vitória nesta final-four. Orientada pelo antigo internacional Pauls, o Barça conta com um plantel riquíssimo onde avultam nomes como os irmãos Paez, o também argentino Carlos Lopez, além dos internacionais espanhóis Egurrola, Panadero, Masoliver, Borregan e Ordeig. Para esta partida pode-se dizer que o favoritismo está do lado do Barcelona, embora o F.C.Porto também tenha as suas armas.
O jogo disputa-se às 18.15 e tem transmissão directa da RTP2.
A outra meia-final põe frente a frente a equipa da casa, os campeões mundiais do Bassano de Luís Viana e Ricardo Pereira, e o Vic de Espanha, carrasco do Óquei de Barcelos na fase de grupos. A grande final disputa-se no domingo, e caso o F.C.Porto esteja presente também terá transmissão em directo na RTP2.
Recordemos que para além do F.C.Porto, também Barcelos e Sporting já lograram alcançar este título. O Benfica, mau grado a presença em 5 finais, nunca conseguiu sagrar-se campeão europeu.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Nem Porto, nem Luís Viana, nem Ricardo Pereira...

    O Barcelona lá venceu a 17ª Taça dos Campeões!

    Cumps.

    ResponderEliminar
  3. venceram os do costume!!!!

    ResponderEliminar