27.4.07

PORTO RUMO AO HEXA

Ao vencer na Luz por 2-3, o F.C.Porto deu um passo importantíssimo para a conquista do seu sexto título nacional consecutivo.
De facto, não é crível que os encarnados consigam vencer três jogos seguidos aos dragões, dois dos quais fora, quando em cinco partidas disputadas esta temporada em nenhuma delas lograram alcançar qualquer vitória.
Na partida da Luz ficou claro que a este Benfica ainda falta qualquer coisa para disputar a ampla hegemonia portista dos últimos anos. Quem sabe na próxima temporada, perante um Porto que se antevê desfalcado de algumas das mais preponderantes peças da sua trituradora máquina, a equipa de Carlos Dantas possa enfim dar uma alegria aos seus adeptos, que desde 1998 não festejam um título nacional de hóquei em patins.
Depois de uma primeira parte equilibrada e empatada (golos de Ventura e Vítor Hugo), e de um golo benfiquista a abrir a segunda marcado por Ricardo Barreiros, o Benfica pareceu sentir a vertigem da responsabilidade, entregando-se de forma inapelável à maior frieza e experiência dos azuis e brancos. Um golo estranho que não se percebeu bem de quem foi, e um outro de Pedro Gil em contra-ataque quando os encarnados procuravam avidamente retomar o caminho da vitória, selaram o resultado final, por entre algumas oportunidades desperdiçadas de parte a parte.O F.C.Porto caminha assim para o desejado hexa, que poderá confirmar já amanhã em Fânzeres. Veremos como reage o Benfica a mais este golpe, depois de manifestamente não se ter conseguido alhear da infelicidade com que se deparou na primeira partida que, da forma como se desenvolveu e finalizou, parece ter marcado, talvez definitivamente, esta final do play-off.

Sem comentários:

Enviar um comentário