13.6.07

AÍ ESTÁ O MUNDIAL !

Inicia-se este fim-de-semana em Montreux mais um Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins.
As expectativas para Portugal são as mesmas de sempre: vencer. Ainda que nas últimas competições internacionais a selecção lusa não tenha logrado alcançar nenhum troféu.Ao contrário do que vem sendo habitual, não haverão quatro mas sim três candidatos. Efectivamente a Itália, com uma equipa muito jovem, não parece à altura de discutir o título com os outros três crónicos favoritos (Portugal, Espanha e Argentina).
A campeã da Europa e do Mundo Espanha é obviamente a grande favorita. Tem uma equipa no auge da maturidade e será muito difícil a portugueses e argentinos retirar-lhe o título.
O primeiro jogo de Portugal será no domingo pelas 17.30 h frente à França, e será transmitido pela RTP. Depois Portugal jogará com Moçambique na segunda-feira e com os Estados Unidos na terça, sempre às 20.30 h e com trasmissão na RTP. Na quinta-feira jogar-se-ão os quartos-de-final, na sexta as meias-finais, e no sábado será disputada a grande final, onde todos desejamos Portugal possa estar presente.
Na lista de convocados de Paulo Baptista, a grande surpresa é a ausência de Ricardo Barreiros, que parece estar a atravessar um período muito complicado da sua carreira, ao qual se espera que responda com firmeza e vontade de vencer, sob pena de o hóquei internacional perder um jogador com um talento fora do comum.
Vejamos então os plantéis das quatro principais selecções em prova:

PORTUGAL










GUARDA-REDES:Carlos Silva (Benfica) e Ricardo Silva (Juventude de Viana)
DEFESAS E MÉDIOS: Valter Neves (Benfica), Sérgio Silva (Follónica), Tiago Rafael (Barcelos) e Ricardo Figueira (F.C.Porto)
AVANÇADOS: Reinaldo Ventura (F.C.Porto), Tó Silva (Benfica), Rui Ribeiro (Oliveirense) e Ricardo Oliveira (Barcelos)

ESPANHA










GUARDA-REDES: Guillem Trabal (Réus) e Sergi Fernandez (Vic)
DEFESAS E MÉDIOS: Luís Teixidó (Réus), Mia Ordeig (Barcelona), Sergi Panadero (Barcelona) e Josep Selva (Nóia)
AVANÇADOS: Pedro Gil (F.C.Porto), Marc Gual (Réus), Titi Roca (Vic) e Marc Torra (Vic)

ARGENTINA










GUARDA-REDES: Juan Oviedo (Trissino) e Andrés Garramuño (Estudantil)
DEFESAS E MÉDIOS: Mariano Velasquez (Benfica), Reinaldo Garcia (F.C.Porto), David Farran (Estudantil) e Carlos Nicolia (Valdagno)
AVANÇADOS: Carlos Lopez (Barcelona), Emanuel Garcia (F.C.Porto), Pablo Alvarez (Liceo) e José Garcia (Valenciano)

ITÁLIA









GUARDA-REDES: Leo Barozzi (Viareggio) e Andrea Dal Zotto (Prato)
DEFESAS E MÉDIOS: Marco Motaran (Lodi), David Motaran (Novara), Nicola Palaggi (Viareggio) e Alberto Peripolli (Breganze)
AVANÇADOS: Leo Squeo (Viareggio), Juan Luis Travasino (Viareggio), Giovanni Zen (Bassano) e Mattia Cocco (Valdagno)

Sem comentários:

Enviar um comentário