25.6.07

NÚMEROS FINAIS

CLASSIFICAÇÃO: 1º ESPANHA 2º Suiça 3º Argentina 4º Itália 5º França 6º Portugal 7º Brasil 8º Angola 9º Moçambique 10º Andorra 11º Chile 12º Alemanha 13º Inglaterra 14º Colombia 15º Holanda e 16º Estados Unidos.
Os últimos três classificados descem para o grupo B.

MARCADORES: DIDI 12, Reinado Ventura 11, Panadero e Joy 9, Pedro Gil 8.
Curiosamente, dos cinco primeiros, quatro jogam no campeonato português.
A lista de marcadores apresentada no site oficial da prova não coincide com a soma dos golos jogo a jogo resultante do mesmo. Por esta, Didi marcou mais um golo que Reinaldo Ventura, por aquela menos dois. Naturalmente tem mais lógica a soma jogo a jogo, até porque suspeito que a diferença esteja nos 3 golos marcados por Didi no último dia diante de Angola.

CURIOSIDADE: A Espanha fez um percurso imaculado neste mundial, goleando em todos os jogos, inclusivamente nas meias-finais e final. A média de golos marcados é impressionante: 7 por jogo ! E foi mesmo uma média, não resultado de um ou outro jogos.

PRÓXIMO MUNDIAL: A Espanha defenderá o título em casa (Noia ?). Espera-se que com mais luta da parte dos adversários, sobretudo Portugal.

2 comentários:

  1. Os suíços já corrigiram a lista dos marcadores e o Didi aparece, agora, em primeiro com 12 golos. Era estranho porque até nos boletins de jogo (oficiais) o Didi tinha 12 golos. Nem isso conseguimos assegurar...

    A Espanha só sofre meio golo por jogo! É o que nos falta, um homem que tape a baliza!

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. Pois,
    E eu ainda cheguei a pensar que as minhas contas estavam erradas...

    ResponderEliminar