16.10.07

UMA DÚZIA

Aqui vai o video de uma das melhores exibições do Benfica da última década:




Benfica-FCPorto, 12-4 (Supertaça 2002)
Retirado de www.memoriagloriosa.blogspot.com

4 comentários:

  1. É com pena que vejo este blogue desaparecer, mesmo que temporariamente... Podias continuar a contar episódios antigos da modalidade... Volta para os playoff!!

    Este vídeo mostra apenas um jogo, claro que foi um jogo atípico, o jogo da década, mas um jogo atípico, o Benfica não era a melhor equipa portuguesa... nem a segunda :-) Era uma equipa inconstante.
    Uma das coisas boas da não transmissão de jogos de hóquei na RTP é não termos de ouvir os execráveis Pedro Martins e Luís Gouveia... e já agora, o bronco do Vítor Bruno!

    Cumprimentos e desejos de um rápido regresso.

    ResponderEliminar
  2. Um abraço.

    Conforme disse, não posso nesta fase manter mais que um blogue sujeito às vicissitudes da actualidade e dos calendários desportivos (os outros que tenho, uns são de apenas de fotos, outro escrevo quando me apetece e tenho tempo). Naturalmente, que por uma questão de antiguidade, de número de leitores, e sobretudo de possibilidade de acompanhamento dos jogos na TV e ao vivo, e também porque tenho de reconhecer que percebo mais de futebol do que de hóquei, VEDETA DA BOLA teria que ser para manter.Não haver jogos de hóquei na televisão foi o golpe de misericórdia.

    Ironicamente dois dias depois de acabar com o blogue assisti ao primeiro jogo desta época ao vivo.
    Vi o Benfica-Ouriense, mas se calhar até era melhor nem ter visto. Que segunda parte !!!!
    Confrangedor...

    Fica prometido voltar para o play-off ...caso o meu Benfica lá chegue. Depois talvez conte mais umas histórias do passado, se na altura tiver maior disponibilidade de tempo.


    Quanto ao video, discordo: aquele Benfica era a melhor equipa portuguesa, e só uma má gestão da calendarização da época impediu de ser campeã. Até podia ter sido campeão europeu (aquela derrota em Sevilha com o Liceo por penáltis, está-me atravessada...).
    Depois, Vilarinho, que noutras questões institucionais salvou o Benfica, quase destruiu as modalidades.

    ResponderEliminar
  3. Está prometido, então! Volta para os playoff. Se calhar vamos ter os nossos clubes a defrontarem-se logo nos 1/4 de final... O Benfica está a lixar-nos a vida, era suposto vocês vencerem todos os clubes que vão ficar fora dos primeiros 4 lugares para nós conseguirmos garantir, quanto antes, um lugar nos 8 primeiros.

    Quanto à equipa de 2001/02 do Benfica, admito que era uma grande equipa, mas a nossa era melhor! Se foram eliminados pelo Liceo nos penáltis, nós fomos pelo Barcelona que venceu a final aos galegos. No ano seguinte, em Guimarães,o Benfica perdeu as meias com o Barcelona por 4-2 e nós perdemos a final por 2-1 a 36 segundos do fim do prolongamento! Ainda hoje, carrego um sentimento de injustiça, aquela taça era nossa!
    Ah, e em 2001 fomos campeões nacionais incontestados...

    Saudações desportistas.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo28.11.08

    esta muito bom

    ResponderEliminar